Publicado por: oclickdanoticia | novembro 18, 2009

Ministro Tarso Genro se reúne com lideranças do PT regional

Ministro também concedeu autógrafos a seus admiradores

Em visita a Frederico Westphalen, o Ministro da Justiça Tarso Genro, aproveitou a oportunidade para se reunir com lideranças do PT regional. Por volta das 17h30 de ontem, 16, foi realizada uma rápida reunião no auditório do Palace Hotel.
No encontro foram debatidos assuntos como o PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, que está para ser implantado na região, e também sobre a candidatura do ministro ao governo do estado.
Segundo ele, ainda é preciso ter cautela quando o assunto é candidatura.
– Por enquanto eu sou pré-candidato, nós temos que esperar o momento adequado para falar mais sobre eleição. Mas o que a gente sente é que o PT está totalmente recredenciado com seus aliados aqui no estado para disputar uma eleição com uma situação virtuosa para que o Rio Grande do Sul faça as pazes com o Brasil – completa ele.
Estiveram presentes na reunião lideranças de vários municípios da região como o prefeito de Palmeira das Missões, Lourenço Ardenghi Filho e o presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, Lauro Chielle, além de vice-prefeitos e secretários ligados a segurança pública.
O Ministro salientou ainda que deixará o cargo em dezembro e depois iniciará uma caravana em visita pelo estado.
– Pretendo deixar o cargo de Ministro da Justiça em dezembro, tirar um mês de férias e em fevereiro iniciar uma caravana por todo estado. Esta caravana não terá caráter de campanha partidária, mas servirá para que eu possa conhecer um pouco mais a realidade do nosso estado e também saber das reivindicações de cada município – afirma ele.
Segundo Tarso, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem grandes chances de vencer as eleições para governador aqui no estado e também nos estados de Minas Gerais e Acre. Disse ainda que o Rio Grande do Sul é o mais importante deles e espera que o PT vença para tirar o estado deste período de estagnação política e econômica.
Após a reunião, que durou cerca de 30 minutos, o Ministro se dirigiu até o Salão de Atos da URI. Na ocasião ele palestrou sobre o tema “Segurança Pública e Cidadania” e também recebeu o título de “Cidadão Ilustre” de Frederico Westphalen, como reconhecimento ao empenho concedido para implantação do Cesnors/UFSM.

Por Jean Prado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: